Malteadas, lupuladas e suas histórias


A ESCUDEIRO é uma Bohemian Pilsner de cor dourada, com espuma densa e abundante.


Possui aroma e sabor rico e complexo do malte, combinado com um amargor sutil do lúpulo.


É produzida pelo processo de baixa fermentação, tem 35 IBU e teor alcoólico de 5,5% .


Harmoniza com anchova, camarão, bacalhau, caranguejo, lagosta, lula frita, ostras, grão de bico (falafel), pizza de marguerita, salada de folhas verdes, salame, amendoim, queijo gouda, empanadas e sopa minestrone.




LANÇAMENTO: "WEISS CAVALEIRO"



Nossa Weiss (“cerveja branca” em alemão) é uma legítima Weissbier típica do sul da Alemanha conforme a Lei da Pureza Alemã de 1.516.



Tendo o trigo como um de seus elementos na composição é leve, refrescante, apresenta uma espuma cremosa, amargor suave, aroma de cravo e banana com 4,4% t.alc. e 15 IBU.



Harmomiza com Sushi, sashimi, salmão, atum, camarão, lagosta, lula, polvo, haddock, caranguejo, mexilhão, truta, bolinho de bacalhau, massas e risoto com frutos do mar, ceasar salad, vitela, pato assado.



RÓTULO


A arte do rótulo da Cavaleiro foi mais um trabalho da artista plástica Amanda Vieira, assim como os rótulos da Escudeiro e Marquês.


O ilustração compreende alguns dos elementos utilizados na produção do estilo (malte, trigo e lúpulo) e tem como tema principal a peça de xadrez "cavaleiro", que também é representada apenas pelo "cavalo".

No nome tem em destaque o "Ale", família a qual o estilo Weiss pertence.


A cerveja foi batizada como "Cavaleiro" por ser o estilo de prospecção (combate) de mercado escolhido pela Valenciana.  


cerveja_cavalo_montada.png

MARQUÊS


Nossa RED ALE possui coloração castanho avermelhada e em seu aroma é possível perceber notas de caramelo, toffes e malte tostado, além da presença de lúpulo herbal.


Encorpada e aveludada em seu sabor, possui 6,5% de teor alcóolico e 30 IBU. Apresenta amargor persistente equilibrado com uma leve doçura caramelada residual.


Harmoniza com patês, castanhas, caldo de feijão, queijo gruyère, roquefort, gorgonzola, hamburguer, carne de porco, pato, codorna, massa com molho de tomate, linguiça, bacalhau, truta e frutos do mar.

Marqu_s_Inverno.jpg